Espaços

A estrutura do Brasil Eco Fashion Week é planejada para oferecer uma experiência completa e inspiradora. Conheça os espaços do evento!

Espaço Fornecer

Realizado em parceria com o Moda Limpa, apresenta fornecedores e serviços que oferecem soluções mais sustentáveis para a cadeia produtiva da moda. O espaço também possui uma programação própria de talks e conteúdos, direcionados para o público que trabalha em marcas e empresas de moda, ou está construindo seu próprio negócio.

Espaço Circular

Realizado em parceria com o Sebrae Nacional, oferece programação de talks e atividades para empreendedores, com foco na transição para uma economia circular, envolvendo produtos e serviços. O espaço destaca cases do mercado, e apresenta rodadas de negócios e mentorias para micro e pequenos empresários.

Espaço Conhecer

Espaço onde o acesso ao conhecimento é o catalisador da transformação. Contempla de três a quatro ambientes dedicados à palestras, rodas de conversa, oficinas e workshops, com foco em educar e informar sobre as práticas de sustentabilidade na moda. Dá voz a profissionais, pesquisadores de referência e público, e promove experiências práticas com temas diversos, como o upcycling, tingimento natural, reparos e consertos e bazares de trocas.

Espaço Amazônia

Espaço que dá voz à protagonistas que atuam pela conservação do maior e mais importante bioma brasileiro, e utilizam a moda como ferramenta de educação para a sustentabilidade, expressão cultural típica e geração de renda. Possui uma programação de talks e conteúdos e é complementar aos espaços Fornecer e Mercado Eco, por trazer matérias-primas e produtos provenientes de manejo sustentável e arranjos produtivos locais.

Espaço Beleza

Realizado em parceria com o Slow Market Brasil / Slow Market.Beauty, é uma feira de expositores voltada ao segmento da beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. Traz ao público produtos de maquiagem, cuidados com cabelo e pele, alinhados com os princípios da sustentabilidade.

Mercado Eco

Maior feira e showroom do segmento de moda sustentável da América Latina, voltado para vendas no varejo e atacado. O grande ponto de encontro e networking do Brasil Eco Fashion Week promove o intercâmbio entre expositores de marcas e visitantes do evento, em um ambiente propício para a realização de negócios. Públicos diversos passam por lá: de consumidores conscientes e iniciantes no assunto, a representantes B2B, influenciadores e jornalistas.

Mostra Eco

Realizado em parceria com o Instituto Rio Moda, a Mostra Eco é uma exposição de looks com diferenciais de sustentabilidade, desenvolvidos por designers e criadores de todo o Brasil. A curadoria escolhe protótipos ou produtos prontos, que utilizem materiais com impacto socioambiental e cultural positivos, e/ou produzidos por mão de obra envolvida nesse contexto. A mostra está dividida entre as categorias Estudante, Profissional e lançamentos de Empresas.

Espaço Desfiles

Onde a criatividade, atitude e consciência ganham movimento no Brasil Eco Fashion Week. Ao longo dos três dias, as marcas selecionadas desfilam suas criações em um espaço inclusivo e aberto ao público por ordem de chegada. A produção é realizada em parceria com empresas que oferecem de maquiadores e fotógrafos, ao auxílio com backstage e figurinos. Tem apoio de marcas de sapatos com diferenciais de sustentabilidade, e maquiagem natural, orgânica e vegana.

“Venha conhecer e experienciar o Brasil Eco Fashion Week!”