Espaços

Venha fazer parte desse encontro de pessoas conectadas ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação!

Marcas Mercado Eco

AURORA
Bloe
Ahlma
Brisa slow fashion
Antique & Chique
Apoena Bolsas
Bemglô
ATITOCOU
Caíques
Comas
Contextura
Da Tribu
DeLaurentis
DEMODê
Design Coté
Dona Rufina
Eneas Neto
Envido
FLORENT
Fruta Pão
FUNCIONáRIAS
Gerson Aisthesis
Go Girl Brechó
HERSELF
Insecta Shoes
Kristaloterapia
Linus
MANTUM
Manuí Brasil
Mescla
Mirandum
Movin
Natural Cotton Color
Nós Mais eu
Nuz Demi Couture
O Badulaque
O Jardim
Palomita
Panosocial
Projeto Fio
RGloor
RICO BRACCO
Roupateca
Sagui
Satya Beachwear
Sophos Rio
Tita Co.
Up Coletivo de Upcycling
Utopiar
WE’E’ENA Arte Indígena

Marcas Espaço Amazônia
Arte Ameríndia
Bossapack
Naisha Cardoso
Seringô (Encauchados / Poloprobio)
Tear Acre
VERT
Marcas Espaço Beleza
Aromaria
Biouté
Elemento Mineral
Face It Vegan Beauty
Newface Brushes
Surya

Espaço Desfiles

Onde a criatividade, atitude e consciência ganham movimento no Brasil Eco Fashion Week. Ao longo dos três dias, as marcas selecionadas desfilam suas criações em um espaço inclusivo e aberto ao público por ordem de chegada. A produção é realizada em parceria com empresas que oferecem de maquiadores e fotógrafos, ao auxílio com backstage e figurinos. Tem apoio de marcas de sapatos com diferenciais de sustentabilidade, e maquiagem natural, orgânica e vegana.

Espaço Fornecer

Realizado em parceria com o Moda Limpa, apresenta fornecedores e serviços que oferecem soluções mais sustentáveis para a cadeia produtiva da moda. O espaço também possui uma programação própria de talks e conteúdos, direcionados para o público que trabalha em marcas e empresas de moda, ou está construindo seu próprio negócio.

Espaço Circular

Realizado em parceria com o Sebrae Nacional, oferece programação de talks e atividades para empreendedores, com foco na transição para uma economia circular, envolvendo produtos e serviços. O espaço destaca cases do mercado, e apresenta rodadas de negócios e mentorias para micro e pequenos empresários.

Espaço Conhecer

Espaço onde o acesso ao conhecimento é o catalisador da transformação. Contempla de três a quatro ambientes dedicados à palestras, rodas de conversa, oficinas e workshops, com foco em educar e informar sobre as práticas de sustentabilidade na moda. Dá voz a profissionais, pesquisadores de referência e público, e promove experiências práticas com temas diversos, como o upcycling, tingimento natural, reparos e consertos e bazares de trocas.

Espaço Amazônia

Espaço que dá voz à protagonistas que atuam pela conservação do maior e mais importante bioma brasileiro, e utilizam a moda como ferramenta de educação para a sustentabilidade, expressão cultural típica e geração de renda. Possui uma programação de talks e conteúdos e é complementar aos espaços Fornecer e Mercado Eco, por trazer matérias-primas e produtos provenientes de manejo sustentável e arranjos produtivos locais.

Mercado Eco

Maior feira e showroom do segmento de moda sustentável da América Latina, voltado para vendas no varejo e atacado. O grande ponto de encontro e networking do Brasil Eco Fashion Week promove o intercâmbio entre expositores de marcas e visitantes do evento, em um ambiente propício para a realização de negócios. Públicos diversos passam por lá: de consumidores conscientes e iniciantes no assunto, a representantes B2B, influenciadores e jornalistas.

Espaço Beleza

Realizado em parceria com o Slow Market Brasil / Slow Market.Beauty, é uma feira de expositores voltada ao segmento da beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. Traz ao público produtos de maquiagem, cuidados com cabelo e pele, alinhados com os princípios da sustentabilidade.

Mostra Eco

Realizada em parceria com o Instituto Rio Moda, a Mostra Eco é uma exposição de peças e looks com diferenciais de sustentabilidade, desenvolvidas por designers e criadores de todo o Brasil. A curadoria escolhe protótipos ou produtos prontos, que utilizem materiais com impacto socioambiental e cultural positivos, e/ou produzidos por mão de obra envolvida nesse contexto. A mostra está dividida entre as categorias Estudante, Profissional e lançamentos de Empresas.

“Venha conhecer e experienciar o Brasil Eco Fashion Week!”